sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Um novo começo
Eu me lembrei que o começo é sempre melhor que o final. Sei que um dia tudo muda, tudo acaba. E aí eu tive muito medo de ti perder, tu que eu ainda nem conheci direito.Tu que ainda é presença tão rara em minha vida. Mas, já não quero saber de medos, talvez eu posso me machucar, me ferir como tantas outras vezes, só que dessa vez vou arriscar de um jeito diferente, vou sabendo dos atalhos, mas vou sem medo do perigo e vou acreditando que tudo que parece ser o fim é na verdade um novo começo.
" Pra quem tem fé a morte não é um acabar, não é um fim. A morte não acaba com a vida é simplesmente uma passagem para última fase da vida"
Não quero aqui relatar todas as tristezas e preocupações que me afligem nesse momento da minha vida. Sei, que ninguém tá nem pra isso. Nesse mundo egoísta, todos têm problemas suficientes para ficar se preocupando com problemas alheios.
Gostaria de ter encontrar a fórmula para esquecer tudo que me aflige, ou gostaria pelo menos de crer mais no futuro. Mas, o que posso fazer? Se mais uma vez eu vejo o presente repetir o passado.
Eu mudei, mas tudo continua igual. Então o problema não é comigo? Ou é? Será que não encontarei a dosagem certa de amar. Estarei sempre errando?
Gostaria de me entender, mas não consigo, não sei o que eu quero, não sei o que faço pra ter o que eu quero. Acho que já perdi demais, já cedi demais, já pensei muito nos outros e esqueci de mim. Deixei a razão falar sempre, não está na hora de ouvir o coração?
Até onde posso ir,sem parecer rídicula? Até onde meu coração é mais forte que a razão? Até onde desistirei de algo que quero, por ser frágil e não ter coragem de dizer o que sinto.
Cansei de conselhos insensatos, baseados em estatísticas, achismos alheios, conselhos racionais.É preciso lutar pelo que se quer, principalmente se tratando de amor. È preciso correr e não deixar quem você quer ir embora de sua vida. Ele pode ir e não voltar mais. E, aí eu já sei o choro, a lamentação, o arrependimento do que não fez machuca muito mais do que todas as tentativas, mesmo que frustradas.
Senhor, não deixe esse amor ir embora de minha vida
E se for, me dê forças para trazer de volta.
Me calei
Poderia te ligar agora mesmo e dizer tudo que sinto. Mas, prefiro manter o telefone afastado de mim.
Poderia se quisesse te escrever uma linda carta de amor, com lindas declarações. Mas, tenho guardado as minhas palavras somente pra mim.
Poderia dizer tudo o que sinto por telefone, por carta, por e-mail, pessoalmnte, mas optei pelo silêncio. Se é que você consegue ler o meu silêncio.
Optei em silenciar, por acreditar que minhas palavras não fosse mudar nada
Optei em deixar que fizesse seus desejos, e pra isso renunciei os meus.
Optei em tentar te esquecer em cada amanhecer, mesmo com o coração partido.
Sim, poderia pensar somemte em mim e lutar até o fim pra te ter de volta, mas não, prefiro me ocultar para que vivas a tua vida como queres.
O meu silêncio diz muito do que sinto. E quero que entendas hoje ou quem sabe amanhã, que minha voz se calou porque a tua indiferença falou.
Entenda que muitas vezes não lutamos pelo amor, por não ter mais condições de sofrer, nada melhor que deixar o tempo falar.
Enganado está quem julga que o silêncio não é sinal de amorO silêncio revela muitoMuitas vezes não falamos porque pensamos no outroE assim, acabamos deixando que o nosso silêncio fale por nós
Ainda me falta algo
Ainda falta alguma coisa...Que me faça sorrir com a almaAmar com o coraçãoPensar com a emoçãoFalta alguma coisa...eu devo encontrar nos desencontros da vida...
Escrevo todas as noites sentimentos em palavras
Que transformo em versos, poemas e poesias...
São como ricos pedaços de Sol nascente
que dedico ao teu Ser quando acordar
No horizonte límpido dos meus sonhos
desenho dentro de mim os teus traços
Na tua ausência, delicadamente inspiro
as minhas palavras, para a saudade saciar
No desejo que nasce da tua pele,
eu guio e oriento as minhas ânsias
No mais intimo de mim, descubro a cada dia
que tu és o alimento que me fortalece
Na certeza com que me habitas o corpo
e alma, sobrevivo no que me toma inteira
Sou o inevitável do que vivo e sinto...
Sou a força incontrolável do amor puro
que nasceu, cresceu e criou raízes...
Mergulho fundo em um mar de palavras
faço em Ti uma viagem apaixonante,
tornando infinita a minha vontade
de poder não só em sonho te encontrar
Em meu coração lateja o doce aperto
de não conter o lume da paixão
que em todo meu Ser clama por Ti.
Por isso te dedico minhas palavras,
expressando neste poema um pedido:
Guarda-me em Ti.
"Morrer é quase nada, horrível é não viver"